Sal da terra e luz do mundo - Jesus Aqui

Header Ads

  • Últimas Notícias

    Sal da terra e luz do mundo


    Não se desanime diante das más notícias. Encoraje-se e espalhe a luz de Cristo por onde você for

    Roubos, violência, inversão de valores e imoralidade. A cada dia, somos bombardeados por uma enxurrada de notícias que chocam, entristecem e angustiam. O ser humano avança a passos largos para longe dos propósitos do Criador e se perde em sistemas corruptos que ferem a dignidade humana. Nesse deprimente contexto, princípios importantes para a vida em sociedade são negligenciados e a verdade é relativizada a bel-prazer de pessoas com motivações errôneas, preocupadas apenas com seus interesses escusos.

    Talvez, você já tenha se sentido desanimado após assistir ao telejornal ou ao acompanhar as manchetes dos periódicos. Pode ser que tenha tido a péssima sensação de impotência diante de tantas injustiças, contradições e desfaçatez. É justamente porque você não tolera a mentira, a perversão e a falsidade que a maldade o fere e revolta. Você, cristão, já conhece a boa, perfeita e agradável vontade do Criador e anseia por um mundo em que os valores cristalinos das Escrituras sejam respeitados.

    Embora a situação seja difícil e preocupante ao redor, o cristão é chamado a fazer brilhar a luz de Jesus em um mundo que perece em escuridão. Portador da mensagem que promove a retidão e a paz, o servo de Cristo é como o sal que dá sabor a uma sociedade cada vez mais insossa, desprovida de alegria genuína. Ele não deve recuar frente aos desafios e à oposição, mas, sim, avançar mundo afora, compartilhando o respeito, a fraternidade, a verdade e a justiça, elementos poderosos que podem mudar situações adversas em oportunidades para o florescimento da esperança e da transformação.

    Você não pode se isolar, escondendo a chama de vida que arde em seu interior. Deve, sim, resplandecê-la, espantando as trevas. O próprio Jesus afirmou que não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. “Da mesma forma — disse ele — suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu” (Mt 5.15.16).

    “Vocês são o sal da terra. [...]

    Vocês são a luz do mundo” (Mt 5.13-14).

    Por essa razão, não deixe que a apatia e o desespero tomem conta de seu coração. Lembre-se de que você faz diferença no mundo, dando-lhe sabor, manifestando a luz de Cristo e dissipando o mal. Alce sua voz frente às mazelas sociais e promova o bem. Semeie a equidade, a solidariedade, o amor e a perseverança. Não se esconda, nem se intimide. Fale a verdade e aja com integridade. Dessa forma, muitos poderão ser influenciados por seu testemunho e conhecerão que há um jeito excelente de se viver.

    Mundo Cristão

    Nenhum comentário

    Mongólia, a “arma secreta de Deus”

    Projeto missionário brasileiro investe na evangelização, discipulado e treinamento dos mongóis nômades. Quem diria que um país de hábit...

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad